quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Enigma do Castelo Coral - Coral Castle


As estranhas esculturas do Castelo Coral

Em 1923 o excêntrico e recluso imigrante letão Edward Leedskalnin construiu na Florida um enigmático parque de esculturas, conhecido como Castelo Coral, até ai nada de mais, a não ser o fato de que na construção foram utilizadas pedras com mais de algumas toneladas e Edward alegou ter construído tudo sozinho. Já não bastasse o mistério das estranhas esculturas ainda tem fato das declarações dadas por Edward Leedskalnin quando questionado sobre como ele fez aquilo tudo sozinho:


"Eu descobri o segredo das pirâmides, e assim percebi como os antigos construtores levantaram e encaixaram blocos de várias toneladas utilizando somente ferramentas primitivas."

Edward Leedskalnin e seu parque de pedras
Um total de 1.100 toneladas de rocha fora utilizadas na construção do parque. De algum modo Leedskalnin inventou um meio de transportar e manobrar os blocos monoliticos de pedra que pesam até 30 toneladas de uma forma tão fácil que ele pode realizar todo trabalho sozinho. 

Como ele fez isso?  Edward Leedskalnin descobriu o segredo por trás da construção das piramides egípcias? Teria Leedskalnin descoberto um modo de anular a gravidade?

Visão panorâmica do Coral Castle
Os feitos incríveis de engenharia  de Leedskalnin  logo ficaram conhecidos e ele recebeu atenção não apenas de curiosos, engenheiros e tecnólogos, mas também do governo dos EUA que lhe fizeram uma visita na esperança  de descobrir os mistérios envolvidos na construção do Coral Castle. Leedskalnin os recebeu gentilmente, entretanto nada foi revelado aos oficiais do governo. Em 1952  Leedskalnin adoeceu e posteriormente veio a falecer em um hospital levando seu segredo com ele. 

O Portal foi construído com tamanha precisão que era possível abri-lo apenas empurrando com o dedo 
Esse imponente portão de pedra (figura acima) é uma das peças mais fantásticas construídas por Leedskalnin, que o montou utilizando um bloco de 9 toneladas.


Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário